domingo, 22 de maio de 2011

Botas para o inverno

Ao chegar o inverno, todo mundo fica atrás de sapatos confortáveis, capazes de nos proteger do frio e principalmente, algo diferente dos tênis. A novidade esse ano são as botas de cano médio, geralmente ficam um pouco acima do tornozelo. Elas invadiram o mercado da moda, fazendo com que o salto alto desse lugar ao conforto das botas rasteiras ou com pequenos saltos.
  O melhor de tudo, é o fato da maioria delas se tornaram atemporais, podendo ser usadas tanto no inverno, com leggins, calças skinny, meias finas quanto no verão, com shorts, saias e vestidinhos. Porém, vale lembrar que as botas de cano médio dão a impressão de engordar as pernas, prinpalmente se usadas sem meias finas.
  As botas cowntry, que foram moda nos dois últimos invernos, agora são relembradas nas botas de montaria de cano médio, através de fivelas, couros em tons de marron, tarraxas e bicos arredondados.

O verde militar e cores sóbrias como o marrom e o preto farão parte da tabela de cores desse inverno, mas não deixa de lado os pinks e os rosês, pois eles continuam em alta. Para as estampas, apostem em oncinhas e flores. Para as texturas, temos o camurça, o vinil, o couro e até pêlos sintéticos. Acessórios como tarraxas, fivelas, franjas e correntes aparecem enfeitando os pés femininos.

A grande novidade desse inverno são os coturnos. Esse tipo de bota foi muito usado durante os anos 90 e hoje está de volta ao mundo da moda. Apesar de terem um ar mais pesado, que as delicadas botas de salto alto e bico fino, eles completam o look rocker perfeito para os fãs desse estilo ou apenas dão um ar de rebeldia a um look composto por vestidos ou saias de rendas, babados ou outros elementos femininos.
   Apesar de ser um calçado originalmente masculino, existem aqueles coturnos com estampas floridas, como o da Esdra Design ou até mesmo ter a estampa de oncinhas, como o da Dellay, que dão um ar de feminilidade ao sapato, mas normalmente são com fivelas, tiras e tarraxas. Podem ser de coro ou até mesmo de verniz, como o modelo da Cravo e Canela, que aposta em pequenas pérolas junto aos cadarços para manter a feminilidade no ar.

Para os mais alternativos, a Melissa lançou em sua coleção de inverno 2011, uma linha de botas, todas de plástico, que lembram o verniz, com detalhes como botões dourados ou tirinhas penduradas, que lembram pêlos - outra novidade que estará presente desde os coletes até os calçados, para deixar os pés quentes, protegidos do frio e principalmente antenados na moda.
   Laços e babados que lembram as rendas usadas durante o verão não ficam de fora, mas são usados em pequenos detalhes, como é visto na bota da Esdra Design. A mistura de texturas também é possível, como por exemplo, o verniz ou o coro com pêlos e camurças.

Para aquelas que preferem o salto alto, não pensem que ficarão de fora. Marcas como a Schutz e a Cristófoli lançaram modelos com saltos um pouco mais alto que os médios, sem deixar de lado as tendências citadas à cima, seguindo a risco a moda de pêlos, camurças e couros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário