domingo, 26 de junho de 2011

Conheça as tendências da moda do inverno 2011 para as unhas

Conheça as tendências da moda do inverno 2011 para as unhasCores e acabamentos de glitter prometem aquecer a estação mais fria do ano
O inverno está se aproximando e, com ele, uma série de novas tendências da moda, também para as unhas. Cores e acabamentos de glitter prometem aquecer a estação mais fria do ano.

Depois de um verão de mãos coloridas e tons super abertos, quem cansou do acabamento fosco, pode comemorar. As fashionistas estão abusando dos metálicos, cintilantes e holográficos — ou como algumas marcas vem chamando de "efeito 3D". Trata-se de micropartículas que refletem a luz conforme sua incidência na unha.

Peças coringas fazem looks modernos e confortáveis

Você anda de olho nas vitrines atrás de peça curinga para o inverno de 2011, o jornal Diário traz um especial com dicas para essa estação e as tendências. A consultora de moda, da Loja Lelé da Cuca, Denise Durante Guijo lembra que estar na moda é estar bem consigo próprio.

A dica é comprar peças coringas e brincar com os looks. A coleção inverno 2011 Bobstore traz possibilidades descoladas para o guarda-roupa. Peças fáceis de combinar e sobrepor, bem a cara do inverno tropical que permite acompanhar as mudanças climáticas repentinas.

Denise Guijo explica que a moda do Neofetiche é a tendência da vez. Peças com formas sensuais e fetichistas dominaram o cenário fashion, principalmente no eixo Nova York - Paris - Milão. Sempre lembrado que as brasileiras acompanham a moda do mundo. O estilo é composto principalmente na cor preta, com overdose de couro, transparências, muitos corseletes, cintos e amarrações, correntes e botas altíssimas. Para demonstrar, Guijo criou um look com vestido preto e detalhes em couro, jaqueta e bota de couro. Um visual para ser usado no dia-a-dia até mesmo para uma balada.

Outro visual produzido foi com um short bordado, para incrementar um blazer de alfaiataria e para dar um charme especial ao look uma meia rendada com bota ankle boots. A dica principal desta estação esta na renda que já é considerada o novo jeans.

A renda chega com tudo sobre a pele, sobre o jeans, a alfaiataria e mais, rouba a cena neste inverno. E é a partir da renda que constrói a delicadeza e sofisticação de looks lindos e poderosos, que complementam e enobrecem ainda mais o jeans.

A consultora explica que é fácil compor, basta combinar uma peça de renda e criar o estilo. Vale lembrar que o pretinho “básico” não está com nada nessa estação.

Modelo: Fabiana Gonçalves Garcia.

A tendência do inverno pede pele

A nova pele vem para dar glamour para os looks, mas também um certo ar selvagem. É pele para aquecer e para dar pinta, como complemento e nos detalhes.

Bem diferente das peles vestidas pelas divas de Hollywood, a pelagem dessa estação vem em pegada grunge. Mas quase. É mais sexy, totalmente contemporânea, vai com jeans, alfaiataria, minivestidos, e outras companhias bacanas. A dica de Denise Guijo é cuidado pra não deixar a produção muito carregada de glam.

Tem uma festa de casamento e quer estar bem vestida? Um casaco vai com tudo. A dica certa: um vestido básico, meias finas e scarpin e complete o look com um casaco inteiro de pele, com certeza seu visual será um sucesso.

Depois de seu triunfo nos anos 70, retorna aos looks das it girls de uma forma mais sexy e contemporânea, vai bem com jeans, alfaiataria, minivestidos, está presente em acessórios, como botas, bolsas e cintos e colete. A nova pele vem para emprestar glamour ao look, a consultora sugere calça de alfaiataria com camisa mais chique e brincou com colete de pele, que pode ser usado dos dois lados com menos pele e total.

O xadrez é a estampa mais recorrente na moda inverno

Basta chegar o frio e lá está ele. O xadrez é a estampa mais recorrente na moda inverno, quase todos os anos. E, como não podia ser diferente, em 2011 ele está com tudo. O xadrez está presente em diversas combinações, desde as tradicionais até as mais ousadas.

Segundo a badalada consultora de moda Constanza Pascolato, não há restrição páara o uso do xadrez. “Todas as mulheres podem usá-lo. Os desenhos miúdos e em cores pasteis combinam com as mais tímidas, enquanto as estampas grandes e em cores fortes são as preferidas das mais ousadas”, afirmou a consultora em uma entrevista, há poucos dias.

Na moda casual, o xadrez está presente em casaquetos – modelo que chegou para ficar como tendência neste inverno - casacos e camisas em modelos retrô, que remetem aos anos 1980. Vestidos clássicos e comportados também estão em alta para as estampas xadrez, em modelos típicos dos anos 1960, para situações formais, eventos e festas. Os modelos mais masculinos das camisas podem ser quebrados com laços, flores e babados, que continuam fortes nessa estação.

Nas calças e ternos femininos, o xadrez também aparece, mas em cores mais discretas, para que possam ser combinadas com blusas lisas e coloridas. “É uma forma de dar mais liberdade às mulheres executivas, que usam roupas bem clássicas em situações de trabalho, reuniões, no corre-corre cotidiano”, afirma a empresária Claudia Basso, proprietária da Boutique Claudia Basso.

Outra tendência que sempre volta no inverno, e que é própria para a adoção do xadrez, é a moda cowboy, especialmente com a combinação de camisas xadrez com calças jeans. A ousadia está presente nas formas criativas das roupas, que vêm neste inverno com jabôs, bordados e golas diferentes, como a bateau (formato largo de canoa, com uma dobra).

A Boutique Claudia Basso acaba de receber modelos exclusivos da moda inverno 2011, com peças alegres, coloridas, e também discretas e sóbrias. Além da moda dia-a-dia e executiva, a boutique é especializada em moda festa, com vestidos requintados para diferentes ocasiões. A Boutique está em dois endereços: Juvevê (Rua Augusto Stresser) e Guabirotuba (Rua Armando Sales de Oliveira, esquina com Avenida das Torres).

A tendência do inverno são cortes curtos, para realçar as golas rulês.

Camila Pitanga, Tainá Müller, Bárbara Paz... Todas com o cabelo da moda
A tendência do inverno são cortes curtos, para realçar as golas rulês.


Cabelos curtos, que realçam a gola rulê do inverno, são a tendência atual. E a televisão e o cinema estão cheios de seguidoras da moda. Para viver Carol de “Insensato Coração”, Camila Pitanga deu adeus aos cachos de seu cabelo cheio e volumoso e adotou um corte chanel. O cabeleireiro e maquiador Fernando Torquatto foi o idealizador de seu look, bem como do usado por Tainá Müller, a Paula da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

“Mantive as ondas naturais do cabelo de Camila, que ficou com um visual sensual e chique. O de Tainá a deixou moderna e sofisticada. O cabelo curto é uma excelente opção para o inverno, realçando as blusas de gola alta”, disse Torquatto.

Tainá nunca havia cortado os cabelos tão curtos, mas aprovou o resultado.

"Eu fui cortando aos poucos. Primeiro mudei para o filme 'As mães de Chico Xavier' e depois para a novela. Adorei o resultado, mas é preciso cortá-lo todo mês para manter o penteado", disse ela.

Corte geométrico

Para marcar a fase de mudança da personagem, o cabeleireiro Neandro Ferreira revolucionou o visual de Leila, vivida por Bruna Linzmeyer, em "Insensato". O visual da atriz foi inspirado nos cortes geométricos do inglês Vidal Sassoon, que introduziu a geometria nos cabelos nos anos 60. Neandro é um apaixonado pelos looks curtos.

“No mundo moderno as mulheres querem um estilo de corte minimalista e prático de se manter. Umas das celebridades de Hollywood que ajudou a popularizar essa tendência atual é a jovem atriz Emma Watson”, disse Neandro .

Jane Fonda é exemplo de boa forma e elegância

Aos 73 anos, Jane Fonda é exemplo de boa forma e elegância. Inspire-se nos looks
Stylist Matheus Mazzafera selecionou modelos usados pela atriz no Festival de Cannes 2011.

la já foi a Barbarella que povoava os sonhos dos homens nos anos 60 e 70. Hoje com 52 anos de carreira e 73 de idade, a loira, alta e talentosa Jane Fonda atraiu tantos holofotes no Festival de Cannes quanto atrizes mais jovens como Angelina Jolie e Kristen Dunst.

Com vestidos modernos, justos e decotados, mas esbanjando elegância, Jane mostrou que seu programa de exercícios, criado há 30 anos, continua fazendo efeito. Mas costuma citar outros três segredos para sua forma invejável: bons genes, dinheiro e sexo!

Quer se inspirar nos looks de festa usados por Jane Fonda? Confira abaixo uma seleção feita pelo stylist Matheus Mazzafera, que avalia os modelitos da atriz no festival.

Lindsay Lohan não pode dar mais festas

A festa acabou para Lindsay Lohan– que foi condenada a permanecer dentro do limites de seu apartamento em Venice Beach, Califórnia, até 29 de junho enquanto serve uma sentença por violar sua liberdade condicional– após a juíza Stephanie Sautner, em audiência no Tribunal LAX, declarar que ela só pode receber um amigo de cada vez em sua casa e está estritamente proibida em organizar reuniões no seu terraço.

O boato de que Lindsay havia falhado em um teste de álcool, depois de ter sido vista durante um churrasco em sua casa bebendo em um copo de plástico, foi agora confirmado como falso.

Segundo o jornal US Today, a juíza disse que Lindsay não violou sua condicional desta vez, mas alertou que ela deve agora se comportar. "Se existe uma ambiguidade, fica resolvido em favor do réu”, disse Stephanie Sautner.

"Você não tem permissão para dar festas. Você pode ter receber apenas um amigo por vez. É isso. "

Após a decisão, o advogado de Lindsay, Shawn Holley, insistiu aos repórteres que é permitido beber álcool sim. "Lindsay não fez nada de errado. Eu sinto que vocês estão desapontados ao ouvir isso, mas a realidade é que ela fez tudo certo desta vez. O álcool é uma substância legal. Não é uma violação de sua condicional. Mesmo se ela beber, é permitido."

O tribunal determinou que Lindsay vai passar por testes de drogas até fevereiro de 2012. "


sábado, 25 de junho de 2011

Make de Vanessa Hudgens

Vanessa Hudgens compareceu à estréia em Los Angeles de “Sucker Punch” com os cabelos soltos e um penteado e  uma maquiagem de arrasar. Vejam como ela estava lindaaaaa e super feminina no red carpet. Vanessa tem olhos tão sedutores que quase tudo nela realça.

Seus cabelos escuros e tom de pele clara lhe permitem brincar com as cores mais escuras, sem se preocupar muito com os exageros. Ela pode usar os olhos escuros, os lábios escuros e os cabelos escuros tudo junto! Adicione um pouco de drama a sua noite copiando este olhar beleza negra da Vanessa! Veja como:

1- Comece com uma base  líquida e translúcida.
2- Aplique uma sombra rosa suave em torno das pálpebras. Use um pouco de sombra cinza escura puxando para os cantos exteriores de seus olhos.
3- Aplique um leve traço de delineador preto tanto na parte superiri como inferior dos olhos. Isso proporciona ao rosto um olhar  de gato sensual.
4- Use um pouco de sombra cintilante branco-prateada no canto interno dos olhos.
5-Utilize cílios postiços. Eles nunca são demais.
6-Aplique blush pêssego nas maçãs do rosto.
7-Finalize com batom que não seja nem vermelho e nem muito laranja também.

Cabelo : Prenda a maior parte do cabelo pra trás. Use produto que acetual as ondas nas madeixas e deixe os cachos bem soltinhos e naturais, caindo nas laterais da face. Você gostou do olhar de Vanessa no tapete vermelho? Faça igual e use sim! Simples e ao mesmo tempo sofisticado. Amei de verdade!

Rita Lee critica Luan Santana, Restart e Justin Bieber

Cantora cria polêmica no Twitter ao dizer que fãs têm que ser "trancados no congelador"



Agora, Rita decidiu criticar os ídolos adolescentes. Entre os alvos de sua ira estão o cantor sertanejo Luan Santana, o grupo Restart e o canadense Justin Bieber.

Em sua página no microblog, Rita simulou uma espécie de conversa em que alguém pedia sua opinião.

-  Tia, o que faço com minha irmã que só escuta Luan Santana, Restart e Justin Bieber? Matar não é opção.

E em seguida, ela mesma dá a resposta.

- Tranque a menina no congelador.

Todos os artistas citados por Rita têm um grande número de fãs fervorosos. O resultado é que a cantora acabou virando um dos assunto mais comentados no Twitter em todo o mundo, emplacando a expressão "CalaBocaRitaLee" entre os tópicos mais citados (os trending topics) no microblog.
  Eu acho que ela está com ciumes deles pq eles são famosos tem muitas Fãns bem mais do que ela e quase ninguém quer ir aos shows dela.eu acho que é isso, mas cada um tem sua opnião e mais uma coisa eu também acho que ela está com muita inveja desses astros teen pq estão bombando na midia e ela não só aparece na midia quado faz polemica e quando a polemica é boa.

Joe Jonas usa música para pedir desculpas a Demi Lovato

  Parece que Joe Jonas pode ter algo a ver com os recentes problemas que enfrentou sua ex-namorada Demi Lovato.

Através de seu novo tema I'm sorry, o cantor pede desculpas à ex-atriz da Disney.

Segundo o canal E!, Jonas está arrependido de seus maus atos e embora não mencione o nome de Demi na canção, uma fonte próxima ao músico declarou que o tema é realmente um pedido de desculpas.

Joe e Lovato terminaram seu namoro no ano passado, e a separação afetou muito a atriz e cantora.

Ao ser questionado sobre a música, Joe comentou: "Não enganei ninguém, simplesmente não fiz as coisas bem. Somente coloquei na letra tudo o que eu sentia", desconversou.

Sexy, Vanessa Hudgens estrela campanha publicitária


De lingerie, atriz de 'High School Musical' se diverte durante ensaio


Atriz Vanessa Hudgens, intérprete da eterna Gabriella Montez, do musical "High School Musical", abusa da sensualidade como garota-propaganda da campanha publicitária da marca de roupas e acessórios Candie's.

Em fotos e vídeo para a grife, Vanessa posa de lingerie e faz poses sensuais para as câmeras.

"Estou me divertindo muito aqui hoje com tantos acessórios legais para usar", disse a moça, de 22 anos, durante o ensaio.

Ela tava bonita nesse ensaio gostei ficou muito bonito.




suposto ataque que o astro pop Justin Bieber

O suposto ataque que o astro pop Justin Bieber sofreu de um homem desconhecido na saída de uma loja foi esclarecido pelo site TMZ. De acordo com o veículo, o homem que se jogou sobre Bieber era, na verdade, um policial à paisana do estado de Nova York.
Na ocasião, o cantor causou tumulto durante uma sessão de autógrafos improvisada na saída da loja Macys. Para evitar que Bieber fosse pisoteado pela multidão que se aglomerava, o policial pulou sobre ele para protegê-lo.
Com a iniciativa, Bieber foi jogado contra o chão. Como a equipe de seguranças do astro não sabia da identidade do policial, retiraram-no temendo uma possível ameaça – daí o mau entendido.

Ben Barnes pode estrelar o filme de magia The Seventh Son

Ben Barnes, o Príncipe Caspian da franquia “As Crônicas de Nárnia”, assinou contrato para “The Seventh Son”, filme de magia que já conta com Julianne Moore (“Minhas Mães e Meu Pai”) e Jeff Bridges (“Bravura Indômita”) no elenco.

Segundo a Variety, Barnes interpretará o sétimo filho do título. A notícia, porém, vai de encontro com outro relato da Variety, que anunciara Sam Claflin (minissérie “The Pillars of the Earth”) no papel principal.

O filme será baseado no livro “O Aprendiz”, o primeiro da série “As Aventuras do Caça-Feitiço” (“The Wardstone Chronicles”, no original em inglês), escrita por Joseph Delaney. A trama gira em torno de um jovem – o sétimo filho de um sétimo filho – nascido em pleno século 18 e dotado de habilidades sobrenaturais.

Ele será treinado pelo Caça-Feitiço (Bridges), um homem sábio, porém frio e distante, para combater as trevas. Moore interpretará a feiticeira Mãe Malkin.

O russo Sergey Bodrov (“Mongol: The Rise of Genghis Khan”) assume a direção. O filme ainda não definiu a data de lançamento.

Criança invade palco de Miley Cyrus e é bruscamente retirada por segurança

Miley estava cantando a música 'The Climb'.
  Fã invade palco de Miley Cyrus
Uma criança conseguiu subir ao palco durante um show de Miley Cyrus e foi retirada pelo segurança. Logo após o ocorrido, a cantora deixou o palco.

Esses seguranças que devem cuidar para que ninguém suba no palco mas eles não fazem isso,mas não prescisava expulsar a criança não sabem que essas fãns são apaixonados por ela

Demi Lovato se separa do namorado por diferença de idade

Demi Lovato não está mais namorando o ator Wilmer Valderrama, segundo o blogueiro Perez Hilton. Os dois, que haviam sido vistos juntos algumas vezes, se separaram por causa da diferença de idade. Enquanto ela tem 19 anos, ele tem 31.

Uma fonte não revelada, algo típico dos sites de fofoca, disse ao blogueiro que as idades diferentes pesaram na rotina do casal. "Isso os distanciou, pois estão em momentos de vida completamente diferentes agora", falou.
  Ele nem é bonito pra ela nem sei pq ela estava namorando ele pois wilmer é muito velho ele prescisa arrumar uma outra famosa mais velha que ame ele de verdade pq eu acho que a Demi ainda gosta do Joe, essa é a minha opnião.

domingo, 5 de junho de 2011

Demi Lovato fala sobre voltar para o estúdio
A cantora contou que espera que seu álbum possa inspirar garotas que tenham passado pela mesma situação que ela
Demi Lovato passou por momentos nada fáceis quando teve que se internar em uma clínica de reabilitação para tratar de distúrbios alimentares. A atriz, no entanto, já deixou a instituição e agora segue com a sua carreira.

Ela está trabalhando em seu novo álbum, que ainda não tem data para ser lançado. Demi contou para a revista Seventeen que está aproveitando essa ida ao estúdio para se expressar e falar sobre quem realmente é:

- Com o meu novo álbum eu espero servir de inspiração para as garotas ao redor do mundo que estão passando pelas mesmas situações que eu.

Apesar de não revelar mais detalhes, como nomes de música ou inspirações para melodia, a cantora contou que seu primeiro single vai ser especial:

- Meu primeiro single vai ser especial para mim – ele simboliza a jornada da pessoa que eu era para a pessoa feliz e saudável que sou hoje, e o fato que as pessoas são capazes de superar qualquer coisa.
 Com essa declaração eu conserteza vou comprar o cd dela.

Justin Bieber Já está indo pro caminho das tatuagens


Tatuagem no cotovelo de Justin Bieber é permanente?

Justin Bieber tatuou uma estrela em seu cotovelo esquerdo. Após analisá-la, alguns sites afirmaram que o mais provável era que a tatuagem fosse temporária, feita com henna. Mas agora, segundo o site HollywoodLife, há grandes chances de a tatuagem ser permanente.
“Justin Bieber está rapidamente tornando-se um viciado em tatuagens! Depois de mostrar sua nova tatuagem de ‘Jesus’ enquanto estava de férias com sua namorada Selena Gomez, Justin foi então flagrado com uma grande estrela preta em seu cotovelo. Por causa de seu tamanho, parecia que era falsa, mas quase uma semana depois a tatuagem ainda está lá. Justin fez uma terceira tatuagem? [...] Vendo que a tatuagem praticamente não desapareceu quando foi fotografada no dia 30 de maio na casa de Selena Gomez no Texas, parece que Justin fez mais uma tatuagem permanente!”
Muito feia essa tatuagem é vai começando assim com uma tatuagem bem pequena e vai crescendo vai tatuando todo o corpo até que começa a seguir os paços de muitos artistas cheirando um pozinho aqui e ali e vai indo até as clinicas de reabilitação, Justin vc está indo para o mau caminho cuidado.

Leonardo DiCaprio e Blake Lively são flagrados na Itália

Após terem sido vistos justos, na última quinta-feira (2), finalmente veio a confirmação: Leonardo DiCaprio e Blake Lively estão namorando!

“Eu nunca o vi gostar tanto de uma garota”, revelou uma amiga do ator ao site “GossipCenter”.

Os primeiro flagras de Leo e Blake foram em Cannes, durante a semana do festival de cinema. Eles até tentaram se esconder dos cliques dos paparazzi, mas parece que não teve jeito. Antes, o astro de Hollywood namorou a modelo Bar Refaeli, com quem ficou por cinco anos.

sábado, 4 de junho de 2011

Selena Gomez é ameaçada de morte por fãs de Justin Bieber

A atriz causou indignação entre os admiradores fanáticos de Bieber, quando fotos dela com o astro teen passando as férias surgiram na internet.
O casal apaixonado está atualmente em uma escapadela romântica em Maui, no Havaí, e foram vistos se beijando e se acariciando na praia.
Selena, que aos 18 anos é um ano mais velha que seu namorado de 17 anos de idade, teve que enfrentar estranhos e agressivos ataques verbais em site de rede social Twitter.

"Fique longe de pedofilia Justin", escreveu um fã furioso, enquanto outra acrescentou: "Eu vou matar você a noite debaixo da sua cama."

A terceira ainda escreveu: "Selena Gomez está perigosamente perto de uma longa, lenta e dolorosa morte".

Um grupo no Facebook chamado "Eu odeio Selena Gomez porque ela está namorando o meu homem" atraiu milhares de membros e também possui várias mensagens depreciativas sobre a estrela.

Fãs de Justin Bieber são conhecidos por serem apaixonadas e fieis a seu ídolo e seus muitos seguidores dedicados ao redor do mundo o ajudaram a ser nomeado como o terceiro artista mais poderoso do mundo recentemente.
  Coitadinha dela pq fazer isso essas garotas não se conformam que o Justin ama a Selena nã elas, talvez ele ame as fã de um outro jeito,mas não ama a Selena, agora eixem de bobagem e deixem eles viverem a vida deles quietos.

Blake Lively tira fotos nua

Blake Lively, a Serena da série “Gossip Girl”, pode se juntar à Vanessa Hudgens na lista de celebridades que tiveram fotos privadas liberadas na internet. Um hacker teria obtido diversas imagens da atriz, tiradas por ela mesma com um aparelho celular, e as colocado na rede.

Um representante da atriz, porém, negou a autenticidade das imagens. “As fotos de Blake Lively que apareceram em vários sites na internet são 100% faltas. Blake nunca tirou fotos nua com seu celular. Blake vai agir legalmente contra a publicação que inicialmente postou as fotos e qualquer outro que as republique”, atestou ao site TMZ.

Os indícios, porém, apontam para o contrário: o celular nas fotos é idêntico ao que Lively costuma usar e as tatuagens vistas em algumas das fotos são indênticas às da atriz em “Atração Perigosa” (2010), filme em que mostrou suas curvas. Além, é claro, do fato da fotografada ser uma réplica perfeita de Blake.

Miley Cyrus aparece em cenas picantes no seu novo filme

   Miley Cyrus aparece 'montada' em rapaz em novo filme
Cantora é uma das protagonistas do longa 'So Undercover'.
Além de aparecer de lingerie vermelha, Miley Cyrus "monta" em seu colega de elenco Joshua Bowman em cena do filme "So Undercover". No longa, que tem ainda Kelly Osbourne no elenco, a cantora dá vida a uma investigadora particular que é contratada pelo FBI para se infiltrar em um local onde uma agente federal não conseguiria: uma irmandade universitária.
 Não vejo a hora de ver esse filme

Sombrancelhas perfeitas

   Não tem jeito. Os pelos das sobrancelhas crescem mais rápido que o orçamento e nem sempre o bolso está preparado para uma depilação num salão de beleza. Nessas horas, fazer a limpeza em casa é a solução. Mas a menos que você seja uma especialista, cuidado: um pequeno erro pode detonar o seu visual. Por isso, antes de pegar a pinça, é importante tomar algumas dicas com quem entende do assunto.

 A primeira dica é: respeite o traçado natural dos pelos, assim você evita um visual "plastificado" ou resultados indesejáveis. E não tenha medo, é praticando que se alcança a perfeição

 O ideal é fazer o serviço sentado. Como o trabalho é minucioso e demorado, ficar de pé pode gerar ansiedade e cansaço, interferindo no resultado. "O espelho deve estar na frente, no mesmo nível do rosto. Uma boa iluminação é essencial. Antes de começar a remover os pelos, use um rímel transparente e uma escovinha para pentear as sobrancelhas.

"Assim, você poderá visualizar os fios que estão fora da linha das sobrancelhas. Caso não tenha uma escovinha apropriada, use uma escova de dente infantil. Visando assegurar equilíbrio nas formas, passe um lápis de olho de cor branca em torno dos pelos e tire apenas os que estiverem fora desse limite. Puxe sempre no sentido do nascimento para não correr o risco de machucar. Somente quando o pelo for muito grosso ou estiver muito pequeno é que deverá ser retirado no sentido contrário.

A boa qualidade do equipamento é importante. Para evitar arrancar mais de um pelo ao mesmo tempo, utilize pinças novas e de ponta agulha. Evite as sujas ou enferrujadas, que podem causar problemas sérios se machucarem a pele. "O principal truque para ficar longe das falhas é saber que uma sobrancelha é diferente da outra. Nunca tente igualá-las".

Todo cuidado é pouco

Recomenda-se tirar apenas os pelos que crescem nas pálpebras ou entre as sobrancelhas - eles deixam a fisionomia pesada. "Evite a cera quente porque o produto aumenta as chances de as pálpebras apresentarem flacidez no futuro". Se, mesmo após esses cuidados você errar a mão e ficar com a sobrancelha arqueada demais, a solução é uma só: deixar o pelo crescer ou arriscar um conserto. Mas procure um bom profissional para a tarefa.

Se os fios estiverem muito grandes, é necessário também apará-los. Para não cortar demais, passe a tesourinha em um pelo de cada vez. Escove a parte interna das sobrancelhas para cima e corte apenas os que estão maiores que o resto. Escove a parte externa das sobrancelhas para baixo e faça o mesmo. Importante: não deixe de harmonizar o design com o formato da face.

Para rostos quadrados, a sugestão é sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta. Os ovais ficam bem com a forma arqueada. Já os redondos devem evitar as muito finas, que deixam o look ainda mais rechonchudo. "Quem tem os pelos ralos pode optar pela micropigmentação ou por uma boa maquiagem".

Em vez do lápis para reforçar, o uso de sombra apropriada, com pincel chanfrado - de formato achatado - que dá mais precisão. Se você não tiver esse produto no nécessaire, aplique sombra marrom escura, bem de leve. Em último caso, opte pelo lápis de olho marrom para fazer o formato, mas muito sutilmente. E jamais use o lápis preto! A maquiagem definitiva foi mal feita? Procure um bom profissional. "Primeiro, ele vai despigmentar, para só então fazer uma nova micropigmentação".

Muitas vezes, a questão extrapola o design. Para quem tem as pálpebras caídas, as sobrancelhas serão sempre um problema. Por isso, cuide da saúde. A regra número um é usar protetor solar no rosto diariamente. Dê adeus ao cigarro, o tabagismo aumenta as chances de envelhecimento precoce da pele. "E seja feliz! O importante para parecer mais jovem também é a naturalidade do olhar".