domingo, 22 de maio de 2011


A tendência militar influenciada pelas décadas de 30 e 40 (período em que ocorreu a Segunda Guerra Mundial) segue em evidência nas botas de Inverno 2011 além da obviedade da estampa camuflada, as cores provenientes do padrão caracterizam o estilo, correspondendo a uma variação de verdes (cáqui, oliva e musgo), preto e marrom – que também possui variantes.
 o vestuário, no final da década de 30, a única disponibilidade era um tecido verde oliva em que os uniformes militares eram confeccionados, assim a cor tornou-se um referencial do militarismo, no mesmo ímpeto seguiu a modelagem dos uniformes.


As botas militares eram pesadas, confeccionadas com um couro rústico, solado trotorado, rebites, formas arredondadas e amarração frontal, por vezes com fivelas.


   Para o Inverno 2011 os modelos sofreram grandes variações, surgiram em modelos mais femininos com salto meia pata, peep toe, preferencialmente as ankle boots e open boots, produzidos com camurça, couro atanado, envernizado ou envelhecido, ressaltando a influência vintage da década de 30 e 40; além disso os modelos possuem ciclo de vida maior e podem ser utilizadas no verão.


As botas militares podem ser utilizadas com produções formais e informais, cai bem com vestidos e permite a coordenação com uma referência mais feminina. Cuidado apenas com o uso de outras peças da tendência militar para o não visual não ficar caricato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário